«A responsabilidade é minha. Fui eu que decidi quem ia bater os penáltis»

Inglaterra 12-07-2021 00:04
Por Redação

Gareth Southgate era um treinador naturalmente abatido após a derrota diante de Itália (1-1, 2-3 gp) na final do Euro-2020. O selecionador inglês assumiu a responsabilidade quando confrontado com o facto da equipa ter falhado três penáltis consecutivos durante o desempate.

 

«A responsabilidade é minha. Fui eu que decidi quem ia bater os penáltis, conforme o que eles fizeram no treino. Ninguém está por si só. Ganhamos juntos e quando não conseguimos vencer também estamos juntos. Agora, no que toca aos penáltis, a decisão foi minha e isso vai recair sobre os meus ombros», desabafou, falando da partida: «Em algumas alturas jogámos muito bem, mas depois não conseguimos manter a posse de bola, sobretudo no segundo tempo. Mas não vale a pena estar a criticar, foi uma alegria imensa trabalhar com este grupo».

 

Southgate fez ainda m balanço da prestação inglesa no Euro-2020.

 

«Esta noite vai ser incrivelmente difícil para nós. Temos de nos sentir desapontados porque as oportunidades para vencer um troféu são tão raras, mas quando eles refletirem em tudo o que fizeram vão encontrar motivos para ficarem extremamente orgulhosos. Agora, neste momento, é um a dor enorme porque queríamos dar uma noite especial ao nosso país, vencer o primeiro Europeu, e não fomos capazes», concluiu.

Ler Mais
Comentários (5)

Últimas Notícias

Mundos