Jogadores vão doar prémio de participação ao Serviço Nacional de Saúde

Inglaterra 10-07-2021 10:28
Por Redação

Os jogadores da seleção inglesa decidiram doar o prémio financeiro pela participação no Euro-2020 ao serviço público de saúde do Reino Unido, o National Health Service (NHS), que tem sido crucial no combate à pandemia de covid-19 no país. 

 

Os valores, mesmo em caso de derrota na final deste domingo frente à Itália não são pequenos: em caso de vitória ascendem a 9,6 milhões de libras (11, 2 milhões de euros) para dividir por casa jogador; em caso de derrota, a presença na final vale 8,5 milhões de libras (9,9 milhões de euros).

 

A iniciativa foi do capitão do Liverpool Jordan Henderson, que em maio do ano passado criou o fundo #PlayersTogether, no qual os jogadores da Premier League canalizaram donativos para o NHS. Este ano ficou estabelecido que os jogadores continuariam a doar prémios pelas participações em jogos da seleção.

 

«Esta contribuição será retirada de um fundo já reservado para apoiar uma variedade de causas sociais usando todo o dinheiro recebido de jogos desde setembro de 2018», afirmaram os jogadores em comunicado oficial.

 

 

Ler Mais
Comentários (3)

Últimas Notícias

Mundos