«Temos caminho a percorrer até sermos considerados um país do futebol como a Itália»

Inglaterra 09-07-2021 23:19
Por Redação

Gareth Southgate disse este sábado que a Inglaterra «tem um longo caminho a percorrer» até poder ser considerado «um país do futebol» como a Itália, fazendo uma antevisão da final do Euro-2020 entre as duas seleções este domingo.

 

 «Tenho observado a Itália de perto há dois anos e sabia o trabalho que Roberto Mancini estava a fazer», disse Southgate ao canal Sky Sport Italia.

 

«Sabíamos a deceção de falhar um Mundial, a Itália é uma nação incrível do futebol, acho que tem 12 meias-finais e 10 finais. Comparado connosco, é um recorde incrível. Temos um longo caminho a percorrer antes de sermos considerados um país do futebol como a Itália», analisou.

 

«A Itália tem uma maneira muito clara de jogar, grande espírito, grande energia. Taticamente, como todas as equipes italianas, eles são muito bons. Mas o estilo de jogo também é muito diferente de quando eu era mais novo, muito moderno», elogiou Southgate.

 

«Portanto, é uma equipe excecional e temos sem dúvida as duas melhores equipas do torneio na Final. Agora vamos ver quem tem um bom desempenho no dia da final», fechou.

Ler Mais
Comentários (2)

Últimas Notícias

Mundos