Governo pede a adeptos que se façam ouvir em Roma… sem viajar

Inglaterra 30-06-2021 12:39
Por Redação

A Inglaterra está eufórica depois de terça-feira ter eliminado a Alemanha, por isso o governo colocou alguma água na fervura, pedindo aos adeptos que assistam ao jogo dos quartos de final do Euro frente à Ucrânia em casa, resistindo à tentação de ir a Roma. A Inglaterra tem feito todos os jogos em casa e voltará a Wembley caso passe às meias-finais.

 

A Itália está na lista «laranja» do país, e além disso é necessário um isolamento de 5 dias na chegada do Reino Unido. A ministra Anne-Marie Trevelyan foi porta-voz do pedido: «Claro que ficamos contentes por ver a nossa bandeira em todo o lado, foi muito bom ver a nossa equipa a vencer, mas na verdade temos de pedir aos ingleses que assistam ao jogo em casa e façam tanto barulho quanto puderem. O desafio será: ´será que nos consegue ouvir em Roma?´»

 

Ainda assim, quem se quiser deslocar a Itália, deverá ser portador de um teste Covid-19 negativo com 48 horas e fornecer dados sobre a localização; o teste negativo permite sair após os cinco dias, mas sendo o jogo no sábado, a maior parte dos viajantes correm o risco de ter de ver o jogo no hotel – pois o isolamento iria até domingo. Há exceções para pessoal médico, trabalho e de emergência.

 

Como aconteceu quando a Itália jogou em Wembley, os bilhetes deverão ser vendidos a cidadãos já residentes em Itália.  

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias

Mundos