João Pereira inicia carreira de treinador na equipa de sub-23

Sporting 19:20
Por Redação

João Pereira vai integrar, na próxima época, a equipa técnica dos sub-23 do Sporting, liderada por Filipe Pedro.

 

«É um bichinho que foi crescendo ao longo da minha carreira de futebolista. Essa vontade foi-se desenvolvendo e é uma nova aventura para a qual estou motivado», começou por afirmar o agora ex-lateral, em declarações aos meios oficiais do clube, antes de confessar que já se habituou a ser tratado por 'míster' quando ainda era jogador: «A verdade é que alguns colegas de equipa, sobretudo os mais novos, como o Max [Luís Maximiano] e o [Daniel] Bragança, já me chamavam 'míster' de vez em quando, por isso já me fui habituando um pouco (risos).»

 

Aos 37 anos, João Pereira encara com entusiasmo a nova etapa profissional.

 

«Quero construir a minha carreira da mesma forma, dando passo a passo. Neste momento sou um aprendiz, é como se estivesse a começar nos escolinhas. Estou aqui para aprender com todos e para transmitir a minha experiência. Acima de tudo, quero ajudar naquilo que for preciso», realçou.

 

«Com as condições que a formação tem na Academia, temos o dever de formar bons jogadores, principalmente para que integrem a equipa principal», sustentou João Pereira, que fez questão de deixar um apelo aos sócios e adeptos do Sporting:

 

- Que esta união em redor da equipa principal continue e se alargue à formação, principalmente quando a pandemia passar para que possam apoiar os mais novos. É importante para eles sentir essa presença e o apoio da bancada para saber como lidar com isso também ao chegar à equipa principal.

Ler Mais
Comentários (24)

Últimas Notícias

Mundos