João Grilo triunfa no 4.º Masters de Pool PT

Mais Desporto 20-06-2021 17:31
Por António Barroso

Um triunfo por 5-1 na final ante o seu companheiro de equipa Américo Francisco valeu a João Grilo (P. Ferreira) a vitória no 4.º ESC Online Masters de Pool Português (PT), que decorreu sábado, dia 19 do corrente mês, nas instalações do CCR Outeiro de Baixo (Anadia), e que A BOLA TV irá - como todas as provas reservadas à elite dos 16 melhores desta variante nacional do bilhar - transmitir na integra.

 

É a segunda vitória de João Grilo na presente temporada (2021) do Circuito Nacional de Masters de Pool PT, organizado pela Federação Portuguesa de Bilhar: já havia vencido o 2.º Masters… e com outra vitória sobre o mesmo Américo Francisco na final (5-3, então).

 

Com três Masters por jogar - o Circuito Nacional contempla sete provas, no total – João Grilo lidera destacado o ranking rumo ao ‘bis’ após o título em 2020: soma 1800 pontos, enquanto Manuel Pereira (Académica de Coimbra, vencedor do 1.º Masters de 2021) é segundo classificado, com 1650 pontos, e Américo Francisco terceiro colocado (1600 pontos).

 

No caminho para a final, João Grilo, incluído na Série 1 de apuramento, começou com um desaire (2-4) ante João Sousa (Boavista), mas vitórias diante de Fábio Pereira (4-2, A&P Pool Shot, Vila Real) e Joaquim Cardoso (SC Braga) valeram-lhe presença nos ‘quartos’.

 

Já na fase a eliminar, João Grilo, natural de Fernão Ferro, e até chegar ao duelo decisivo, bateu João Moura (Monumental Academy, de Coimbra) por 5-3 nos quartos de final e, depois, nas meias-finais, o algarvio e seu companheiro de equipa nos pacenses Jorge Tinoco, sucumbiu na ‘negra’ (5-4).

O clube do vencedor do Circuito Nacional receberá €2 mil, e o do ‘vice’ €1200, no final da época. O 3.º Circuito Nacional de Masters de Pool PT prosseguirá com o 5.º ESC Online Masters de Pool PT, a 3 de julho na Anadia, estando o 4.º e 5.º Masters agendados para os dias 17 e 18 de julho, todas também a merecer transmissão televisiva integral n’A BOLA TV. 

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias

Mundos