Regresso do público «está a ser trabalhado»

Desporto 16-06-2021 11:53
Por Redação

O ministro da Educação com a pasta do Desporto, Tiago Brandão Rodrigues, garantiu que o Governo está a trabalhar com o setor do desporto para a retoma do público, depois de receber indicações da Direção-Geral da Saúde (DGS).

 

«O importante é saber como nos vamos organizar. A DGS deu-nos as indicações e orientações de como proceder. Vamos continuar a trabalhar com o setor para que esta retoma do desporto possa acontecer, com eficácia, eficiência, e com o público que tanto ama o desporto», declarou em Lisboa.

 

«Vamos procurar condições para que o público regresse aos estádios, paulatinamente, com regras apertadas e diferenciadas em função do número de espectadores nos recintos abertos e nos recintos fechados», sublinhou, lembrando que a testagem em eventos desportivos ou culturais é «uma medida complementar para mitigar todo e qualquer perigo de propagação da doença».

 

Desde que quase todo o país entrou esta semana numa nova fase de desconfinamento que as competições desportivas dos escalões de formação e modalidades amadoras podem ter 33% da lotação dos recintos.

 

Na fase seguinte do desconfinamento, prevista para depois de 28 de junho, também a DGS vai determinar a regulamentação sobre o acesso do público às competições de escalões profissionais ou equiparados, igualmente para um máximo de um terço da capacidade.

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias

Mundos