Carvalhal vai ter defesa redesenhada

SC Braga 12-06-2021 08:26
Por Pedro Barros

A ambição do SC Braga levará a SAD a promover importantes alterações na estrutura do plantel para a próxima temporada, tendo por base o conhecimento e a experiência de um ano que o técnico Carlos Carvalhal leva à frente dos minhotos.

 

O eixo defensivo dos guerreiros não se mostrou tão competitivo quanto o desejado para se bater com os três grandes, apesar de a equipa ter terminado como quarta melhor defesa da Liga, com 33 golos sofridos, só atrás de Sporting (20), Benfica (27) e FC Porto (29) e à frente de Belenenses (35) - que na última ronda perdeu 0-4 com os dragões... - e Santa Clara (36).

 

O grau de exigência do SC Braga obrigará, por isso, à reformulação do quadro de jogadores que atuam no eixo da defesa. David Carmo, de 21 anos, é o nome que surge na linha da frente para o onze, ele que viu a sua afirmação interrompida pela grave lesão que o afastou da equipa em fevereiro, após ter cumprido 21 desafios, 19 como titular.

 

Vítor Tormena, de 25 anos, tem igualmente lugar no próximo plantel. Bruno Rodrigues, de 20, estará também sob alçada exclusiva de Carlos Carvalhal e encontrará espaço de competição sempre que for exigida a sua presença.

 

Leia a notícia na íntegra na edição impressa ou digital de A BOLA

Ler Mais
Comentários (21)

Últimas Notícias