Joel Rocha questiona golo do Sporting e Benfica reclama de arbitragem (vídeo)

Futsal 10-06-2021 23:49
Por Redação

O Sporting venceu esta quinta-feira o Benfica por 2-1, no terceiro jogo da final da liga de futsal mas do lado do Benfica contesta-se o segundo golo do Sporting, um autogolo atribuído ao guarda-redes Roncaglio: num remate de Erick Mendonça, a bola bateu no poste, mas ressaltou nas costas de Diego Roncaglio e entrou. O guarda-redes encarnado ainda protestou junto da equipa de arbitragem, argumentando que a bola não tinha entrado na totalidade na sua baliza, mas a verdade é que o golo foi validado e acabou por ser decisivo nas contas do encontro.

 

No final, o treinador Joel Rocha questionou o golo, primeiro ao canal 11 pedindo para ver as imagens, depois mais assertivo: «O Benfica fez aqui um grande jogo. E o resultado final sabe-nos muito a pouco. Espero que a bola tenha entrado na sua totalidade para que o lance tenha sido legal, porque caso assim não tenha acontecido é um lance que mancha claramente o resultado num jogo da final do ‘play-off’ e que traduziu a nossa derrota e a vitória do Sporting.  Já tive a oportunidade de ver as imagens, elas são esclarecedoras. Falam por si. Quero é que elas apareçam também e que não sejam esquecidas ou ignoradas. O vídeo é bem claro e infelizmente para nós é um lance que é validado de forma irregular e que acaba por traduzir uma vitória num jogo tão equilibrado. 99% das pessoas diz que estes jogos são decididos no pormenor e parece-me que hoje o pormenor foi um erro infeliz da equipa de arbitragem.»

 

Veja o lance: 

 

 

Mais tarde, o Benfica emitiu um comunicado nos seus meios, reclamando justiça. «Enaltecendo a grande qualidade do jogo de futsal que opôs a nossa equipa ao Sporting, o Benfica lamenta que o jogo tenha sido decido por um golo em que a bola, manifestamente, não entra toda na baliza, como ditam as regras. O Sport Lisboa e Benfica foi mais uma vez prejudicado e exige respeito quer por parte da Federação Portuguesa de Futebol quer por parte da arbitragem. A entrega de faixas de campeão não pode ficar refém de estados de alma de quem dirige a modalidade e tem por missão defender a verdade desportiva. O Sport Lisboa e Benfica quer ainda realçar o carácter dos seus atletas que, mesmo perante as adversidades, foram enormes na defesa do seu emblema.»

 

Nuno Dias, treinador do Sporting, não entrou na polémica: «Foi um jogo muito equilibrado, parecido com todos os que têm acontecido entre o Sporting e o Benfica. Penso que a chave esteve na união e na superação nos momentos difíceis. Tem sido uma imagem de marca nas competições difíceis como aquelas que já passaram e que está a ser esta também. Sabemos que é determinante a forma como os atletas se unem, recuperam e transcendem para se ajudar nos momentos em que o Benfica até estava melhor. Está 2-1, o Sporting está a uma vitória de ser campeão nacional. O Benfica está a duas. Está tudo em aberto.  Vamos esperar que as coisas terminem no domingo que era bom sinal.»

Ler Mais
Comentários (47)

Últimas Notícias