Sócio interpôs ação contra Vieira por violação dos estatutos

Benfica 10-06-2021 20:07
Por Redação

Jorge Mattamouros, advogado e sócio do Benfica, interpôs uma ação cível no Tribunal da Comarca de Lisboa contra Luís Filipe Vieira.

 

Em causa, alega o associado, estará a conduta de Luís Filipe Vieira, acusado por Jorge Mattamouros de utilizar a posição de presidente do Benfica para benefícios em assuntos pessoais, como a reavaliação da dívida ao Novo Banco. De acordo com os estatutos do clube da Luz, essa situação seria suficiente para a perda imediata do mandato.

 

Luís Filipe Vieira é igualmente acusado de utilizar dinheiro do Benfica para pagar a funcionários da Promovalor, uma das várias empresas detidas pelo presidente das águias.

 

Na mesma ação, Jorge Mattamouros, que garante ter provas e documentação a comprovar as acusações, coloca em causa a legalidade das últimas eleições presidenciais, em outubro de 2020, nas quais Luís Filipe Vieira derrotou João Noronha Lopes. O sócio dos encarnados aponta alegada fraude no voto eletrónico e na forma como os votos físicos, que nunca foram contados, foram transportados e selados nas urnas.

Ler Mais
Comentários (189)

Últimas Notícias