Horácio Gonçalves vence primeira prova pelos Mambas 

Moçambique 08-06-2021 16:30
Por Álvaro da Costa, Maputo

O técnico português Horácio Gonçalves não poderia ter melhor entrada na seleção moçambicana de futebol. Na terça feira, sob o seu comando , os Mambas fecharam a sua participação no Torneio Triangular em primeiro lugar após empatarem com Eswatini a uma bola.
 

Com este triunfo, Moçambique somou 4 pontos, fazendo uma vitória e um empate. No primeiro jogo tinha batido o Lesotho por 5-0, triunfo que valeu ter melhor goal-average em relação ao Eswatini que venceu o Lesotho por 1-0.
 

Ainda sobre o desafio contra o Eswatini é de salientar mais um bom ensaio. Na primeira parte, por força do maior caudal ofensivo, os Mambas poderiam ter aberto o marcador, mas a bola teimou em não entrar. Melque, a unidade de referência da equipa moçambicana, ficou perto de inaugurar o marcador por duas vezes, todavia sem êxito. 
 

O golo estava mesmo reservado para a segunda parte. A jogada começou nos pés do médio ofensivo do Sporting Geny Catamo, culminando com o golo de Estêvão Novela (52'). No entanto, os visitantes iriam chegar ao empate (86') na sequência de um canto. 
 

Refira-se que neste torneio, Horácio Gonçalves apostou na sua maioria por jogadores da seleção sub-23 com vista a prepará-los para a Taça COSAFA.

Ler Mais

Últimas Notícias

Mundos