Marc Márquez voltou a cair mas garante: «Decidi não ser cobarde»

Moto GP 06-06-2021 19:21
Por Redação

Pela terceira prova consecutiva, o espanhol Marc Márquez voltou a cair este domingo no Grande Prémio da Catalunha, sétima prova do Mundial de MotoGP, vitoriosa para o português Miguel Oliveira.

O hexacampeão mundial, no entanto, diz que voltou a sentir-se… ele próprio. «Desfrutei, pressionei. Fui o Marc. Foram as minhas melhores sete voltas do ano. Na grela de partida, disse a mim mesmo: é hora de arriscar, não interessa onde estou, nem o que pensam os outros’. Pressionei desde o início, fiz algumas ultrapassagens, corri muitos riscos e caí, mas prefiro ter feito estas sete voltas do que terminar e estar apenas em cima da moto», contou.

Foi a quinta corrida desde que o espanhol, de 28 anos, regressou, após longa ausência devido a fratura no úmero direito. Antes da prova tinha revelado que iria pensar se não seria melhor fazer uma pausa. Agora parece que ganhou motivação.

«Vou estar na próxima prova, na Alemanha, a menos que o filme mude muito. Decidi enfrentar e não ser cobarde. O mais fácil seria pensar ‘ah, não estou pronto, vou ficar em casa’, mas não. Há riscos, mas quero continuar a correr», disse.

Ler Mais
Comentários (3)

Últimas Notícias