Rui Fonte motivado para a próxima época

SC Braga 02-06-2021 09:26
Por Pedro Barros

Foi no penúltimo jogo da edição 2019/2020 da Liga, a 20 de julho de 2020, na deslocação a Tondela, que Rui Fonte viveu um dos piores momentos da sua carreira. Ao minuto 67 desse desafio, o ponta de lança do SC Braga abandonou o relvado com uma grave lesão no ligamento cruzado do joelho esquerdo, que o obrigou a ser submetido a uma intervenção cirúrgica e a prolongada reabilitação física durante quase nove meses. Regressou aos relvados a 11 de abril deste ano.


Para trás ficou já o calvário da cirurgia, fisioterapia e a corrida solitária nos relvados de treino do SC Braga.

 

Rui Fonte conseguiu ultrapassar os obstáculos e fez o primeiro contacto com os jogos oficiais pela equipa B dos guerreiros. Esteve 70 minutos em campo, com um golo marcado, frente ao Águias do Vimioso, que permitiram confirmar que Rui Fonte estava em condições de poder dar o contributo à formação de Carlos Carvalhal.


Rui Fonte deixou 2020/2021 motivado, encara as férias com um plano de trabalho individual intenso e está pronto para entrar no Estádio Municipal de Braga a 25 de junho com redobrada esperança. Com 31 anos, o atacante aborda desta maneira o seu último ano de ligação aos bracarenses, com a disponibilidade de pretender repetir os números alcançados em 2016/2017 - 38 jogos e 15 golos -, que o catapultaram para uma transferência para os ingleses do Fulham.
 

Ler Mais
Comentários (12)

Últimas Notícias