Lucas Piazon: «Buscar vaga na Champions»

SC Braga 02-06-2021 21:37
Por Pedro Cadima

Lucas Piazon não defraudou expetativas na mudança de Vila do Conde para Braga e acabou por ganhar o seu primeiro troféu aos 27 anos, decisivo mesmo ao abrir o ativo na final da Taça de Portugal, diante do Benfica. O grande momento do brasileiro, contratado muito precocemente pelo Chelsea, até motivou uma reflexão.


«No começo da minha carreira, eu era irregular e isso foi prejudicial. De alguns anos para cá, consegui estabilizar a bom nível as minhas atuações. Conquistei este título e estou no melhor momento da carreira», confessa o criativo do SC Braga, grande aposta de Carlos Carvalhal, que o treinara no Rio Ave. «Sou um atleta mais maduro, mudei o meu estilo. Confiei muito no Carvalhal porque ele dá liberdade, joga com a bola, pressiona com a defesa alta. Gosto dessa filosofia», avaliou Piazon, decompondo quaisquer problemas de adaptação.


«Chegar em janeiro nunca é fácil, pois a equipa estava montada e a fazer uma boa campanha. Aproveitei a lesão de um atleta e fiz vários jogos, marquei golos e conseguimos ter destaque», realçou, feliz pela conquista da Taça e otimista quanto ao futuro. «É importante ter um grupo bom, há mudanças que devem acontecer, mas o Carvalhal deve permanecer e vamos buscar uma vaga na próxima Liga dos Campeões», aferiu o brasileiro, em entrevista ao lance.

Ler Mais
Comentários (5)

Últimas Notícias