David Carmo na lista do Inter Milão

SC Braga 02-06-2021 17:22
Por Redação

David Carmo, defesa-central do SC Braga, é um dos nomes em destaque na lista de potenciais reforços do Inter Milão para a próxima época. A notícia chega de Itália, concretamente do portal One Football, especializado no mercado de transferências.

Aos 22 anos e na fase final da recuperação da cirurgia a que foi submetido em fevereiro, após lesão sofrida na 1.ª mão das meias-finais da Taça de Portugal frente ao FC Porto, o jovem internacional português, campeão europeu de sub-19, surge como candidato a ocupar a vaga de Skriniar, que poderá deixar o clube nerazzurri, campeão italiano em 2020/2021.

Se em janeiro David Carmo esteve bem próximo de saltar para o Liverpool — o treinador alemão Jurgen Klopp forçou a contratação do guerreiro para suprir a ausência de Virgil Van Dijk, que não jogou mais de metade da época passada, devido a lesão ligamentar do joelho direito —, gorando-se a mudança para Anfield Road após os arsenalistas recusarem proposta de 24 milhões de euros — quatro milhões pelo empréstimo e 20 milhões pela opção de compra —, mais recentemente o gigante central canhoto (mede 1,96 metros) do SC Braga surgiu associado ao não menos colossal Real Madrid, que corre sérios riscos de ficar sem Sergio Ramos (em final de contrato, ainda não acertou a renovação) e Varane (só tem mais um ano de ligação e está a ser assediado pelo Manchester United).

O Leicester foi outro dos clubes impressionados com a evolução de David Carmo, tendo o treinador Brendan Rodgers elogiado imenso o defensor antes e após os duelos protagonizados pelos dois clubes na fase de grupos da Liga Europa.

Agora que o Inter de Milão também entra na corrida por David Carmo, as expectativas de António Salvador em garantir um encaixe brutal com a venda poderão concretizar-se em breve. Aliás, em abril, numa entrevista ao jornal Marca, de Espanha, o presidente dos guerreiros admitiu que, mesmo lesionado, o central continua a ser muito assediado. «Em janeiro, David Carmo teve um pé e meio no Liverpool, mas acabámos por retê-lo. É um jogador que apesar de estar lesionado neste momento continua a ter vários pretendentes, inclusivamente em Espanha», revelou, na altura, António Salvador.

David Carmo tem contrato até 2025 e cláusula de 40 milhões de euros.

Ler Mais
Comentários (20)

Últimas Notícias