Ferroviário deixa BAL de cabeça erguida

Moçambique 27-05-2021 23:53
Por Álvaro da Costa, Maputo

O Ferroviário de Maputo foi eliminado, na noite desta quinta-feira, da primeira edição da Basketball Africa League (BAL), competição organizada e financiada pela NBA, ao perder, nos quartos de final, frente ao Patriots Basketball Club, do Ruanda, por 71-73.

 

A diferença de 2 pontos espelha o quão o desafio foi renhido, com direito a uma ponta final imprópria para cardíacos.  A equipa moçambicana poderia ainda ter passado para frente do marcador, nos últimos 13 segundos, mas o nervosismo tomou conta na hora de atirar ao cesto.

 

Foi nesse detalhe que a história do jogo ficou definida, tendo o Patriots saído melhor nesse particular. Aliás, a equipa anfitriã esteve em vantagem na maior parte do encontro. Ao intervalo, já vencia por 42-39, antes disso havia encerrado o 1° período com um triunfo, por 24-15. Só no 3° período é que o campeão moçambicano esteve na frente do marcador, 57-54, vantagem perdida nos derradeiros 10 minutos, por força da tal ineficácia.  Apontou 14 pontos (pontuação mais baixa) contra 19 do Patriots. 

 

A BAL decorre em Kigali, Ruanda, e conta ainda com uma equipa de língua portuguesa, o Petro de Luanda, que já garantiu a presença nas meias-finais onde terá pela frente o Zamalek, do Egito. 

 

Na outra meia-final, o Patriots joga com o Monastir, da Tunísia. 

Ler Mais

Últimas Notícias