Portugal organiza maior solta de pombos-correio da Europa

Mais Desporto 18-05-2021 15:20
Por Eduardo Pedrosa Marques

O próximo sábado promete ser um dia marcante para a columbofilia nacional e internacional. Tudo porque, nesse dia, será feita a maior solta de pombos-correio da Europa, um evento organizado pela Federação Portugal de Columbofilia e que vai levar a que 50 mil pombos-correio voem de Espanha para Portugal.

 

Com efeito, os referidos pombos-correio de competição, em representação de 14 associações distritais, 400 clubes e cerca de 8 mil columbófilos, vão ser transportados, esta quinta-feira, de Portugal para Espanha, em diversos camiões devidamente preparados para o efeito, com destino à cidade de Valência.

 

Depois disso, na manhã de sábado, os pombos serão soltos junto ao autódromo Ricardo Tormo, em Cheste (Valência) e farão os seus voos para Portugal, onde chegarão, durante a tarde, aos respetivos pombais, localizados em vários distritos nacionais.

 

Refira-se que, nesta prova ibérica, os pombos-correio percorrem uma distância média de 750 quilómetros, estimando-se que possam contemplar os seus voos entre 8 a 10 horas. Por esta razão, esta solta de pombos-correio é considerada a maior da Europa.

Ler Mais
Comentários (3)

Últimas Notícias

Mundos