«Mostrámos o nosso espírito»

Manchester City 14-05-2021 23:25
Por Redação

O técnico do Manchester City, Pep Guardiola, falou sobre a vitória por 4-3 sobre o Newcastle, destacando os três golos de Ferran Torres.

 

«Números e golos incríveis na sua primeira temporada na Premier League. Ele é tão jovem e clínico. Veio com extremo, mas talvez tenhamos de pensar nele como avançado.»

 

Sobre o jogo, Guardiola disse que o adversário jogou com 10 na área, mas depois era «muito, muito rápido no contra-ataque». «Sofremos três golos em bolas paradas e temos que melhorar isso».

 

O Manchester City entrou na história do futebol inglês ao registar a 12.ª vitória consecutiva fora de casa.

«É o que fazemos, o resultado de quatro anos juntos. Quando as pessoas dizem que não ganhas a Champions League, que a equipa é um fracasso, ou os jogadores são um fracasso ou o treinador é um fracasso… o futebol é consistente. O importante é ganhar a Premier League. Temos de comemorar, treinar um dia e vir jogar, mas mostrámos o nosso espírito. Sofremos um golo, empatámos, voltámos a dar a volta. Só temos de aprender a dar a volta o mais rápido possível e chegar nas melhores condições possíveis ao final.»

 

O treinador falou também sobre a titularidade concedida ao guarda-redes Scott Carson. Habitual terceira opção, Scott Carson foi titular aos 35 anos, voltando assim a jogar uma partida na Premier League depois de quase 10 anos de ausência: 

 

«Estamos muito felizes por ele, é um jogador importante para nós. É um verdadeiro líder e hoje foi um dia excecional para deixá-lo jogar.»

Ler Mais
Comentários (2)

Últimas Notícias

Mundos