Carragher e Gary Neville já escolheram: Rúben Dias é o jogador do ano

Inglaterra 11-05-2021 11:01
Por Redação

Contratado ao Benfica por €68 milhões em setembro passado, Rúben Dias colocou ordem na defesa do Manchester City, que está prestes a sagrar-se campeã em Inglaterra, além de ter também presença na final da Liga dos Campeões.

Já poucas dúvidas há sobre a preponderância do defesa português na campanha dos citizens, mas agora dois dos mais reputados comentadores da Sky Sports apontam mesmo Rúben Dias como jogador do ano em Inglaterra.

Jamie Carragher, antigo defesa do Liverpool, justificou assim: «Disse no início da temporada que se a contratação de Rúben Dias não funcionasse seria o fim do Manchester City e de Pep Guardiola. Custou 65 milhões de libras, nunca conseguiram substituir Vicent Kompany e estava a ser um grande golpe. Rúben Dias chegou e foi o melhor defesa da Premier League e, para mim, também o melhor jogador. É como o Puyol. A quantidade de interceções que fez no último jogo da Liga dos Campeões [com o Paris Saint-Germain] fez lembrar-me de John Terry. Além disso, é um jovem com grandes qualidades de liderança. Chegou a uma equipa tão grande e parece ser o líder da equipa, acho isso muito especial.»

 

Por sua vez, Gary Neville, também antigo defesa que militou no Manchester United, salientou: «Joguei com Jaap Stam, Gary Pallister, Steve Bruce, Nemanja Vidic, Rio Ferdinand ... Rúben Dias é daqueles que deixam a equipa segura. É excecional. No início da temporada, não pensei que houvesse forma de o Manchester City ganhar o campeonato e, fazendo o que fez, acho que foi o jogador mais importante.»

Ler Mais
Comentários (11)

Últimas Notícias