Carvalhal: «Queremos acabar de forma diferente»

SC Braga 08-05-2021 14:01
Por Redação

Carlos Carvalhal quer acabar com a série de resultados menos positiva frente ao Gil Vicente: três jogos seguidos sem ganhar e apenas duas vitórias nas últimas nove jornadas. O treinador do SC Braga ambiciona terminar a época de forma brilhante com a final da Taça de Portugal, em que irá defrontar o Benfica.

 

«Temos de ultrapassar essa barreira, mudar essa realidade. Queremos acabar de forma diferente do que o Braga fez nos últimos 10 anos e sair por cima no campeonato. Decaímos um bocado e assumimos essa responsabilidade, mas temos capacidade para dar a volta. Andámos em segundo lugar, mas não nos conseguimos estabilizar nessas posições e temos que ver porquê. Podemos fazer melhor e isso passa pela cultura da exigência. Quando a pontuação já não é significativa, a motivação de defender o SC Braga tem de ser maior do que tudo», afirmou o técnico dos guerreiros, em conferência de imprensa.

 

Sobre a possibilidade de na próxima época ter um plantel com mais opções para fazer face às diversas competições em que participam:

 

«Esperando que não tenhamos uma época com características como esta, com lesões graves em jogadores chave, isso sobrecarregou quatro ou cinco jogadores, mas na altura olhámos para o rendimento desportivo e a equipa estava a ganhar em catadupa. Neste momento, a fadiga já não se coloca, já aliviámos três ou quatro jogadores, até em termos mentais. Acabou a conversa da fadiga, agora é a conversa do foco, da ambição e de acabar a época bem. Estamos a tempo de escrever a página mais brilhante do SC Braga em 100 anos de história.»

Ler Mais
Comentários (9)

Últimas Notícias