Benfica vence FC Porto e ganha vantagem nas meias-finais do play-off

Hóquei em patins 08-05-2021 13:51
Por Eduardo Pedrosa Marques

O Benfica venceu o FC Porto, por 7-5, no primeiro jogo das meias-finais do play-off do campeonato nacional de hóquei em patins. O encontro realizou-se ao final da manhã deste sábado, no Dragão Arena, e teve transmissão direta n’A BOLA TV.

 

Os encarnados entraram a todo o gás e aos 10 minutos já venciam por 5-0. Valter Neves e Lucas Ordoñez, que bisaram, e Ezequiel Mena, com um desvio infeliz para a própria baliza, coloriram o marcador a favor das águias.

 

Os dragões não deitaram a toalha ao chão e, ainda na primeira parte, foram atrás do resultado. Gonçalo Alves e Reinaldo García reduziram a diferença, sendo que o próprio Gonçalo Alves, em cima do intervalo, desperdiçou um livre direto na sequência da décima falta cometida pelo Benfica. Pedro Henriques defendeu com mestria o remate do número 77 dos azuis e brancos, tal como, de resto, também aconteceu na recarga, com os mesmos protagonistas.

 

Na etapa complementar, o FC Porto ainda conseguiu reduzir a desvantagem para dois golos, fruto de um tento de livre direto convertido por Gonçalo Alves (décima quinta falta do Benfica), mas, logo de seguida, Carlos Nicolía, também de livre direto (décima falta do FC Porto), voltou a aumentar para os encarnados.

 

Gonçalo Alves completou o hat-trick, de novo na conversão de um livre direto (falta de Danilo Rampulla sancionada com o cartão azul), cabendo, depois, a Diogo Rafael voltar a aumentar para as águias. Carlo Di Benedetto, a 20 segundos do fim, fixou o resultado final em 5-7.

 

O Benfica está, assim, em vantagem nas meias-finais do play-off, sendo que o jogo 2 está agendado para o próximo dia 22, também no Dragão Arena.

 

Recorde-se que a outra meia-final será disputada entre Sporting e Valongo, cuja primeira parte irá jogar-se este sábado (15 horas), no Pavilhão João Rocha, em Lisboa.

Ler Mais
Comentários (28)

Últimas Notícias