UEFA reintegra nove das 12 equipas da Superliga

UEFA 07-05-2021 19:32
Por Redação

A UEFA decidiu reintegrar nove das 12 equipas da Superliga, pelo que apenas não estão a Juventus, Barcelona e Real Madrid.

 

Os noves clubes vão ter de pagar 15 milhões de euros de multa, que vão ser usados para ajudar crianças no futebol de base por todas as comunidades na Europa. Vão ficar também sem cinco por cento das receitas que iria receber durante uma temporada, que vão ser redistribuídas.

 

Os emblemas aceitaram que vão receber multas substanciais (100 milhões de euros) se pretenderem jogar noutra competição não autorizada. Também vão ser multado (50 milhões) se não cumprirem com qualquer outro compromisso assumido da Declaração de Compromisso do clube.

 

Os clubes em questão são Arsenal, Chelsea, Atlético Madrid, Milan, Inter, Liverpool, Manchester City, Manchester United e Tottenham Hotspur.

 

O presidente Aleksander Ceferin analisou a situação: «Disse no congresso da UEFA há duas semanas que é preciso ser um clube forte para admitir que errou, especialmente nestes dias dos tribunais feitos pelas redes sociais. Esses clubes fizeram isso mesmo. Ao aceitar os seus compromissos e vontade de reparar as perturbações que causaram, a UEFA pretende deixar este capítulo para trás e seguir em frente com um espírito positivo. As medidas anunciadas são significativas, mas nenhuma das penalidades financeiras será retida pela UEFA. Todos eles serão reinvestidos no futebol juvenil e de base em comunidades locais por toda a Europa, incluindo o Reino Unido. Esses clubes reconheceram seus erros rapidamente e tomaram medidas para demonstrar sua contrição e compromisso futuro com o futebol europeu. O mesmo não pode ser dito dos clubes que continuam envolvidos na chamada Superligar e a UEFA tratará com esses clubes posteriormente.»

Ler Mais
Comentários (6)

Últimas Notícias

Mundos