Liga associa-se ao Plano de vacinação contra a Covid-19

Liga 07-05-2021 11:08
Por Redação

A Liga associou-se à Ordem dos Médicos na campanha de promoção àvacinação contra a Covid-19.

 

A campanha, que decorre este fim de semana nas jornadas 32 da Liga e Liga2, reúne os jogadores de todos os clubes, que vão apelar à vacinação segura. «Quando chegar o teu momento, não falhes de baliza aberta. Vacina-te» é o mote da campanha que terá a hashtag #ficaemjogo.

 

«O plano vacinação ainda está a dar os primeiros passos em termos de grupos prioritários, tendo-se privilegiado as pessoas com maior exposição de risco ao vírus SARS-CoV-2 ou os cidadãos que, pela idade e doenças associadas, podem contrair formas mais graves da doença. Contudo, a recuperação plena das nossas vidas depende de uma adesão em massa às vacinas, sem a qual não será possível atingir a imunidade de grupo. Ninguém está seguro até estarmos todos seguros e esta é uma das ideias que dá força a esta campanha», explica o Bastonário da Ordem dos Médicos, Miguel Guimarães.

 

«A Liga, através dos seus clubes, orgulha-se de, uma vez mais, estar ao lado da saúde pública. Depois do enorme esforço que fizemos, no início do confinamento, há mais de um ano, a apelar à consciência da população na necessidade de isolamento, distância e cumprimento de medidas de segurança e higiene, agora, há uma nova união à volta da vacinação», afirma o Presidente da Liga, Pedro Proença.

 

«Os nossos jogadores têm sido verdadeiros exemplos no que à testagem diz respeito. Já fizemos esta temporada mais de 60 mil testes e isto mostra a vontade desta atividade em não parar, mas em segurança. Queremos que, assim, continue e apelamos aos portugueses para a vacinação, por forma a que a imunidade de grupo seja alcançada mais rapidamente», destaca.

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias