«Nunca vamos baixar a cabeça»

Académica 07-05-2021 15:17
Por Eduardo Pedrosa Marques

O desaire diante do Arouca (0-1), na última jornada, já está ultrapassado e, em Coimbra, o pensamento está completamente virado para a partida deste sábado (18 horas), no reduto do Mafra.

 

Os estudantes estão a um ponto do 3.º lugar, que dá acesso ao play-off, e a quatro do 2.º posto, que dá subida direta, e, como tal, vão encarar as três últimas jornadas como autênticas finais. As contas, tal como defende Rui Borges, far-se-ão no fim.

 

O treinador da Briosa, que antevê uma partida complicada diante do emblema mafrense, volta a demonstrar o tremendo orgulho que tem no grupo que lidera, sublinhando que os jogadores têm reagido sempre bem às adversidades.

 

«Espero um jogo difícil, diante de uma equipa bastante competitiva e dinâmica, e que pode jogar de forma desinibida porque já tem o Campeonato praticamente feito. Mas podem esperar um Académica motivada, como sempre, respeitando o Mafra, mas à procura da vitória. Nunca vamos baixar a cabeça. Estamos muito orgulhosos do trabalho que tem vindo a ser feito pelos jogadores. Quando as coisas não correm como desejamos, a equipa dá sempre uma boa resposta, algo que define o caráter do grupo. As contas vão fazer-se no fim. Faltam três jornadas. Não é o último resultado que nos define como equipa, mas sim o que fizemos para trás. Amanhã teremos uma equipa bastante focada, comprometida e com um grande desejo de vencer. Tem sido essa a nossa imagem, temos sido fortes enquanto equipa. E é por isso que estamos a lutar por algo… Acho que temos honrado o grande clube que representamos», disse.

 

O erro de Mika, que acabou por originar o golo da vitória arouquense em Coimbra, esteve também em análise na conferência de Imprensa desta sexta-feira. E sobre este tema, Rui Borges não podia ser mais claro: «Nem sequer há palavras para descrever a época que tem feito. É só o melhor guarda-redes da Liga 2. E não digo isto por ser nosso, é mesmo por tudo o que tem feito. É um fora de série, enquanto jogador e como pessoa».

 

O treinador academista confirmou ainda que Fabiano, Fabinho e Guima, que falharam a receção ao Arouca, estão aptos para a partida diante do Mafra.

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias

Mundos