Confrontos entre adeptos junto ao Estádio de Alvalade

Sporting 03-05-2021 18:49
Por Redação

Cerca de duas dezenas de adeptos envolveram-se esta tarde em confrontos junto ao Estádio de Alvalade, resultando num ferido confirmado. A PSP foi chamada ao local, mas já não viu qualquer incidente.

Segundo foi possível apurar, a PSP procedeu apenas a algumas identificações e recolheu depoimentos de testemunhas, que apontam para a presença de adeptos do Benfica junto de adeptos pertencentes à Torcida Verde.

A presença de elementos da claque afeta ao Sporting devia-se à colocação de uma tarja de homenagem às vítimas de Covid-19, momento durante o qual terão sido surpreendidos por adeptos ligados ao Benfica.

O Sporting reagiu através do seguinte comunicado:

 

«O Sporting Clube de Portugal repudia veemente os actos de violência gratuita contra a Torcida Verde desencadeados por um grupo de adeptos do clube rival.
 

Situações desta natureza não dignificam o Desporto nacional nem são representativas do Futebol em particular. O Sporting CP continuará sempre a defender que a cultura de medo, de conflito e de violência deve ser banida do futebol português.
 

O Desporto é e deve ser cada vez mais um espaço saudável e não de agressão, criminalidade, ameaça e ódio.
 

É importante que as entidades competentes e que o mundo do Desporto se unam para que estes acontecimentos não se repitam.
 

Estes não são os valores que queremos para o Desporto nacional. Estes não são os valores que representam o ADN do Sporting CP.

À Torcida Verde, todo o nosso apoio.
 

Onde vai um, vão todos.»

Já ao início da noite, o Benfica também emitiu o seguinte comunicado:

«Na sequência dos acontecimentos ocorridos esta tarde, envolvendo adeptos do Benfica e do Sporting, a direção do Sport Lisboa e Benfica reafirma o seu total repúdio e distanciamento face a qualquer ato de violência.
 

Sejam provocados por adeptos do Benfica ou de qualquer outro clube, não deixam de ser isso mesmo, atos de violência, nos quais não nos revemos e que prejudicam a imagem do futebol português e do desporto nacional.
 

Deixamos igualmente claro que tais acontecimentos devem ser devidamente punidos pelas autoridades competentes e não podem ser imputados a quem se pauta por uma postura sã e correta na sua atividade desportiva.»

Notícia atualizada às 20.25 horas

Ler Mais
Comentários (109)

Últimas Notícias