Arouca vence Académica e confirma subida de divisão do Estoril

Liga 2 03-05-2021 21:57
Por Eduardo Pedrosa Marques

O Arouca conseguiu uma importante vitória (1-0) diante da Académica, numa partida referente à 31.ª jornada da Liga 2, realizada na noite desta segunda-feira, no Estádio Cidade de Coimbra.
 

Arsénio foi o autor golo solitário do encontro, logo aos 12 minutos, na sequência de um mau passe de Mika. O experiente extremo dos arouquenses antecipou-se a Ricardo Dias e, já dentro da área, atirou a contar.
 

A Briosa tentou de tudo para inverter o rumo dos acontecimentos, intensificou a pressão e dominou quase por completo toda a segunda parte, mas nunca conseguiu encontrar o melhor caminho para a baliza de Victor Braga.
 

Com este triunfo, o Arouca passa a somar 56 pontos e chega ao 3.º lugar da tabela classificativa, posição que dá acesso ao play-off de subida ao principal escalão do futebol português, a ser disputado com o 16.º e antepenúltimo classificado da Liga.
 

A Académica, por seu turno, mantém os 55 pontos com que entrou para esta ronda, estando no 4.º lugar, em igualdade pontual com o Feirense.


Estoril subiu… no sofá


A derrota da Académica teve também outra implicação na Liga 2: o Estoril, que ontem empatara (0-0) no reduto do Penafiel, está automaticamente promovido à elite nacional. Subiu… no sofá.
 

Os estorilistas são líderes da prova, com 66 pontos, e nas últimas três jornadas apenas poderão ser ultrapassados pelo Vizela, que está no 2.º lugar, com 59 pontos.
 

Além de festejarem já a subida de divisão, o Estoril tem ainda a hipótese de garantir a conquista do título da Liga 2 já na próxima jornada, quando receber o Chaves. Vencendo os transmontanos, os canarinhos sagram-se campeões.

 

 

 

 

Ler Mais
Comentários (5)

Últimas Notícias