O insólito conselho de Sérgio Conceição a Francisco

FC Porto 02-05-2021 23:48
Por Redação

Com apenas 18 anos, Francisco Conceição está a começar a afirmar-se na equipa principal do FC Porto, às ordens de Sérgio Conceição. Convidado a falar sobre a ascensão do irmão e da relação com o pai, Rodrigo Conceição revelou um conselho inusitado.

 

«Foi um orgulho enorme, porque sei o que o que ele passou, os sacrifícios que fez até chegar ali. Ele jogava há um ano nos juniores e não fazia todos os jogos, porque tinha muitas lesões, peso a mais. Na quarentena [devido à pandemia de Covid-19] deu-lhe um clique. Estávamos em casa com o meu pai, que foi um bocadinho mais exigente com ele, e acabou por lhe dar o tal clique. Começou a correr 14 ou 15 quilómetros para se o jogador que é hoje, porque tinha que perder os tais quilos. Fez muitos sacrifícios, e ainda hoje faz, porque não é fácil manter uma alimentação muito rigorosa. Às vezes ele não come. O meu pai diz-lhe: ‘Estás com fome? Bebe água’. Tão simples quanto isto», disse Rodrigo Conceição numa entrevista ao Canal 11.

 

Recorde-se que Francisco Conceição, de 18 anos, soma 14 jogos pela equipa principal do FC Porto. O extremo estreou-se ainda pela seleção sub-21 de Portugal, marcando presença no Campeonato da Europa 2021.

Ler Mais
Comentários (46)

Últimas Notícias