A vida de Rui Costa em documentário

Benfica 25-04-2021 12:04
Por Rui Miguel Melo

Chama-se ‘Maestro Rui Costa, o filho pródigo do Benfica’ e é um documentário sobre a ligação do atual administrador da SAD ao Benfica, e a história do regresso de Rui Costa aos encarnados, em 2006, para terminar a carreira na Luz. O documentário está disponível a partir de hoje no YouTube. A Copa90 conta histórias sobre futebol e adeptos e queria uma sobre futebol português, e Carlos Miranda, o autor sugeriu a de Rui Costa com o Benfica, e a do regresso do jogador ao clube do coração. O autor conta porque escolheu o ‘filho pródigo’.
 

«Filho pródigo porque era o regresso que todos esperavam, ele próprio. Rui Costa saiu cedo de mais e sempre houve uma aura que ia voltar e concluir a carreira no clube. Na rodagem ele diz-me - e essa parte não está no filme - que não entendia porque é que todos os jogadores não fizeram o que ele fez, se tivessem essa possibilidade», afirmou Carlos Miranda a A BOLA.
 

O documentário tem Rui Costa a contar histórias pela voz dele, desde o treino de captação no Benfica ao jogo de despedida, com o V. Setúbal. «O meu sonho era jogar neste clube (...) desde que me lembro de vir ao estádio, desde que me começaram a meter na cabeça que eu tinha algum jeito para jogar futebol. (...) Este foi o meu grande sonho de vida», conta Rui Costa no documentário.

 

Leia mais na edição digital ou na edição impressa de A BOLA.

Ler Mais
Comentários (16)

Últimas Notícias

Mundos