Oficial: Portugal joga em Munique e a UEFA garante adeptos nas bancadas

Euro - 2020 23-04-2021 12:23
Por Redação

A UEFA confirmou, esta sexta-feira, que Munique vai manter-se como uma das 12 cidades-sede do próximo Campeonato da Europa.

 

Depois de alguma intransigência do governo da Baviera em permitir adeptos nos estádios – requisito obrigatório – a UEFA conseguiu chegar a acordo para a presença de 14 500 espectadores no recinto do Bayern. No entanto, apesar da oficialização da decisão por parte do organismo que tutela o futebol europeu, a certeza não é partilhada pela federação alemã, que fala do público nas bancadas apenas como uma «possibilidade».

 

Portugal vai defrontar a Alemanha em Munique, no dia 19 de junho, num encontro a contar para a segunda jornada do Grupo F. A Seleção Nacional, recorde-se, defronta a Hungria (15 de junho) e a França (23) em Budapeste.

 

No mesmo comunicado, a UEFA anunciou alterações que já haviam sido avançadas pelo presidente da Federação da Polónia:

 

- Bilbau (Espanha) é substituído por Sevilha (Espanha). O Estádio Olímpico La Cartuja vai receber os três jogos de Espanha no Grupo E e um dos oitavos de final;

 

- As restantes três partidas do Grupo E, que se iam disputar em Dublin (República da Irlanda), vão passar para São Petersburgo (Rússia), que já ia acolher os jogos da Rússia no Grupo B e um dos quartos de final;

 

O jogo dos oitavos de final marcado para Dublin, vai ser disputado em Londres (Inglaterra).

 

Estas duas cidades perderam o estatuto de sedes do Europeu devido ao facto das autoridades locais não permitirem a presença de adeptos nos estádios.

Ler Mais
Comentários (7)

Últimas Notícias