Os bastidores do adeus de Mourinho: de Rúben Dias à palestra no Etihad

Tottenham 20-04-2021 08:30
Por Redação

O despedimento de José Mourinho do Tottenham está a fazer correr muita tinta e a publicação inglesa The Athletic dá conta dos principais motivos que levaram ao adeus precoce do português.

 

«O José Mourinho sugou completamente a cultura do clube», disse fonte próxima do processo. A ‘semente’ para o fim de Mourinho nos spurs terá começado a partir de janeiro. As três derrotas consecutivas com Liverpool, Brighton e Chelsea começaram a fraturar o balneário e o atirar de culpas de Mourinho para «erros individuais» dos jogadores não foi do agrado da direção. «Toda a união e familiaridade da era Pochettino desapareceu», pode ler-se.

 

De acordo com a publicação, um dos momentos cruciais aconteceu ao intervalo do jogo com o Manchester City, no Etihad, a 13 de fevereiro. Sem um único remate à baliza, apenas um canto e 35% de posse de bola na primeira parte, Mourinho ter-se-á dirigido aos jogadores em tom satisfatório, agradado com o que estava a ver… E foi confrontado por um jogador, cujo nome não é revelado. «Você acha mesmo que isto foi bom?», ripostou o jogador. Na segunda parte, o Tottenham acabaria por perder por 0-3 e ser totalmente dominado pela equipa de Pep Guardiola.

 

Sobre o trabalho nos treinos, o The Athletic escreve que os jogadores sentiam que não havia uma única ideia de jogo, como acontecia com Mauricio Pochettino, mas o português tentava implementar esquemas táticos diferentes e a equipa não sabia o que fazer em cada momento do jogo.

 

O foco nos treinos estava na parte defensiva e José Mourinho também nunca ter visto satisfeito o pedido de reforço da zona central da defesa. Rúben Dias (então no Benfica) e Milan Skiriniar (Inter Milão) eram os alvos mas nenhum deles chegou a Londres.

 

O The Athletic reforça ainda que o balneário estava dividido em três: «quatro ou cinco jogadores adoravam-no, outros quatro ou cinco odiavam-no e para outros quatro ou cinco era indiferente.»

Ler Mais
Comentários (7)

Últimas Notícias