FC Porto diz que recusou «contactos» para a Superliga

FC Porto 19-04-2021 11:04
Por Paulo Pinto

Pinto da Costa Pinto da Costa comentou esta segunda-feira o anúncio de 12 clubes de avançarem com uma Superliga Europeia, confirmando contactos mas não convite ao FC Porto.

 

O presidente dos dragões vincou que não é do intesse do clube «participar numa competição que é contra a União Europeia e as regras da UEFA».

 

«Houve contactos informais de alguns clubes, mas não demos grande atenção por duas razões. Primeiro, a União Europeia não permite que haja um circuito fechado de provas como há na NBA. Segundo, estando a nossa federação contra isso e fazendo parte da UEFA, enquadrado nesse quadro, não podemos participar numa coisa que é contra as regras da União Europeia e UEFA. Se isso for para a frente, tenho dúvidas. Não estamos preocupados. Estamos na Champions e esperamos continuar a estar por muitos anos», disse esta segunda-feira do estádio o Dragão.

 

«Se isso for para a frente, e tenho as minhas dúvidas, a UEFA não irá acabar e continuará a ter provas, as provas que são oficiais», reforçou.

 

O anúncio de domingo caiu como uma «bomba». «As agitações têm a importância que se lhes der. Não estou nada agitado», referiu, ressalvando o lado de outros grandes clubes que ficaram de fora dos 12 fundadores da Superliga: «Olhamos para os que estão do outro lado, como Bayern, PSG, Ajax. Se estamos na UEFA não podemos pensar que só por alguém sair temos de ir atrás», reforçou.

Ler Mais
Comentários (143)

Últimas Notícias