«Não é boa altura para defrontar o FC Porto»

Nacional 17-04-2021 14:18
Por Redação

Manuel Machado assumiu que, face à fase que o Nacional atravessa, último classificado que vem de oito derrotas consecutivas na Liga, este não é o melhor momento para defrontar o FC Porto.

 

«O Nacional vive um período bastante negativo, o mais negativo da época e por isso enfrentar o FC Porto nesta altura, como qualquer adversário, nunca é uma boa altura», disse na conferência de imprensa de antevisão ao jogo de domingo (17.30 horas) na Choupana, referente à 27.ª jornada.

 

Manuel Machado recordou, porém, que o Nacional já bateu o pé aos dragões esta temporada: «Com a anterior equipa técnica (liderada por Luís Freire) já conseguiu fazer um bom jogo contra o FC Porto, nomeadamente na Taça de Portugal aqui, onde chegaram ao final dos noventa minutos com o resultado de 2-2 e a jogar com um homem a menos na parte final do jogo. É com esse catalisador, não com um passado mais distante, que se trabalha para que a equipa acredite que pode fazer um jogo dentro desse nível de qualidade e com um resultado condizente.»

 

«Temos a consciência que a nossa posição na tabela não é confortável e por isso, do ponto de vista anímico, não contribuí nada no sentido da melhoria desse estado de espírito», frisou, mostrando-se convicto de que o Nacional conseguirá atingir o objetivo da manutenção:

 

«Faltam 24 pontos para serem jogados e é atrás deles que corremos. A possibilidade de reverter esta posição está no nosso horizonte e é com essa motivação que trabalhamos, do ponto de vista anímico.»

Ler Mais
Comentários (7)

Últimas Notícias