Fernando Seara contesta «silêncio» em relação aos adeptos nos estádios

Futebol 16-04-2021 18:31
Por Redação

Fernando Seara mostrou-se contra a decisão do Governo em manter os estádios fechados e sem adeptos nas bancadas até à próxima temporada. O advogado referiu, no comentário em A BOLA TV, que o Governo está, até, a violar dois princípios da ordem jurídica portuguesa.

 

«Nós, como adeptos, podemos suscitar o princípio da igualdade e o princípio da proporcionalidade. O dia 3 de maio é apontado como o final do desconfinamento. Porque é que um adepto não pode ir com limitações ao estádio e pode ir a outras atividades? Não há nenhuma lógica em relação a esses dois princípios. Se eu fosse ator desportivo relevante questionava esta matéria», disse, referindo o «silêncio cúmplice» de algumas instituições em relação a esta matéria.

 

«Algumas instituições desportivas, com algum poder e com alguma influência, aceitam candidamente que não haja público nos estádios. É o chamado silêncio com cumplicidade. É bom que se comece a perceber que em Portugal ainda há pessoas que dizem não. Eu contesto. Não compreendo. Nos dias 7 e 8 de maio, numa cimeira europeia no Porto, vão estar mais pessoas do que seria admissível num estádio de futebol. Nós [pessoas do futebol] percebemos e sabemos ler as coisas. Não nos tomem como tolos», sustentou.

Ler Mais
Comentários (11)

Últimas Notícias

Mundos