Abel Ferreira também perde Supertaça Sul-Americana nos penáltis

Brasil 15-04-2021 08:17
Por Redação

Três dias depois de ter sido derrotado na Supertaça do Brasil pelo Flamengo nos penáltis, o Palmeiras, orientado por Abel Ferreira, perdeu também a Supertaça Sul-Americana, igualmente no desempate da marca dos 11 metros.

A equipa brasileira tinha vencido o Defensa y Justicia, da Argentina, por 2-1 no encontro da primeira mão, mas foi agora derrotada pelo mesmo resultado no tempo regulamentar. Raphael Veiga, na marcação de penálti, até colocou o verdão em vantagem, aos 22 minutos, mas o Defensa empatou praticamente de seguida por Braian Romero (30’) e chegaria ao golo que valeu o prolongamento por Benítez aos 90+3, altura em que o Palmeiras estava já reduzido a 10 jogadores, por expulsão de Viña (68’).

Nos 30 minutos complementares, a equipa de Abel Ferreira ainda desperdiçou um penálti e o Defensa y Justicia também teve um jogador expulso, mas a decisão acabou por seguir para a marca dos 11 metros, onde os argentinos levaram a melhor por 4-3.

À boa maneira sul-americana a partida ficou ainda marcada por momentos de grande tensão, com mais três elementos do banco expulsos pelo árbitro uruguaio Leodan González (o preparador físico Marco Aurélio Schiavo, o adjunto Vítor Castanheira e o gerente de futebol Cícero Souza).

Ler Mais
Comentários (19)

Últimas Notícias