Thiago Silva fala da passagem pelo FC Porto: «Fui do sonho europeu ao pesadelo»

Chelsea 13-04-2021 11:56
Por Bruno Andrade

Hoje no lado aposto, como referência defensiva do Chelsea na segunda mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões, Thiago Silva teve uma rápida passagem pelo FC Porto em 2005, quando chegou contratado do modesto Juventude. Fez apenas 14 jogos, todos na equipa B, e viveu o maior drama da vida: contraiu tuberculose.


Na ocasião, o central brasileiro temeu pelo fim precoce da carreira, com apenas 20 anos, mas encontrou nos braços da então namorada e hoje esposa, Isabelle, a força necessária para manter-se forte e superar todos os obstáculos.


«A Belle é uma grande parceira que Deus colocou no meu caminho. Éramos muito jovens na época, não tínhamos uma situação financeira que possibilitaria um outro tipo de suporte. Até hoje, quando olho para trás, é difícil de assimilar tudo o que aconteceu. Mas isso me deixou mais forte. O caminho de Deus tem dessas coisas, às vezes no momento não percebemos, mas Deus é muito bom connosco», desabafou o camisola 6 do emblema inglês, em entrevista a A BOLA.

 

«Foi muito forte tudo o que vivi no Porto. Em poucos meses, fui do sonho do futebol europeu ao pesadelo de talvez nunca mais jogar futebol. Aquele período ajudou a formar o atleta e o ser humano que sou hoje», completou.

 

Leia mais na edição digital ou na edição impressa de A BOLA.

Ler Mais
Comentários (29)

Últimas Notícias