Fábio Jakobsen regressa na Turquia 

Ciclismo 08-04-2021 08:42
Por Fernando Emílio

Fábio Jakobsen, 24 anos, está de regresso ao pelotão, na Volta a Turquia, de 11 a 18 deste mês, oito meses depois do acidente na 1.ª etapa da Volta à Polonia, a 6 de agosto, que levou à suspensão de Dylan Groenewegen, culpado da queda que causou traumatismo crânio encefálico e graves lesões faciais ao sprinter holandês.

 

Após várias operações, Jakobsen começou a montar a bicicleta em novembro, mas teve de parar para nova operação facial. Regressou em janeiro, a tempo de alinhar no estágio da Deceuninck-Quick Step, em Alicante, sul de Espanha, sendo sujeito a intenso trabalho psicológico.

 

Os testes das últimas duas semanas foram decisivos para que um dos médicos da equipa, Yvan Vanmol, autorizasse a participação na corrida turca, a iniciar domingo. «Tenho excelente relação com Fábio e o facto de ele voltar a correr constitui uma grande vitória para todos. Vou acompanhá-lo durante a corrida para ver as suas sensações. A ideia é ele adaptar-se ao pelotão, mas se as sensações não forem as desejadas, continuaremos o trabalho de recuperação. Além do ciclista, o mais importante será sempre o homem.» 

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias