Pepe é o mais velho nos quartos e só foi batido por Ryan Giggs

FC Porto 07-04-2021 13:11
Por Rogério Azevedo

Só se fala de Pepe. Pelo muito que joga e, sobretudo, pelo muito que joga aos 38 anos. É o mais velho jogador de campo nos plantéis das oito equipas presentes nos quartos de final da Liga dos Campeões. Apenas o guarda-redes Willy Caballero (Chelsea) é mais velho: fará 40 anos a 28 de setembro. Mas nem sequer jogou na prova em 2020/2021, pois Mendy (7 jogos) e Kepa (1) fizeram o pleno nos oito jogos até agora realizados pelos blues londrinos.

 

A seguir a Pepe, entre os menos jovens, aparece outro jogador do Chelsea: o brasileiro Thiago Silva, com apenas 36 anos. Fará 37 a 22 de setembro. Depois, entre os mais velhos, mas ainda na casa dos 35 anos, surgem mais cinco jogadores de quatro clubes: Fernandinho (Manchester City), Lukasz Piszczek (Dortmund), Luka Modric e Sergio Ramos (Real Madrid) e James Milner (Liverpool).
Surpreendido por Pepe ser o mais velho dos oito plantéis da Champions? Sim? Então, surpreenda-se mais. Apenas um jogador (de campo) mais velho esteve presente em quartos de final da Liga dos Campeões: Ryan Giggs (Manchester United) esteve presente nos quartos de 2013/2014, a 1 de abril de 2014 (1-1 com o Bayern). Tinha, então, 40 anos e 123 dias. Para o bater, Pepe terá de marcar presença nos quartos de 2023/2024.

 

Se deixarmos a Liga dos Campeões e nos concentrarmos nos campeonatos internos, a história não é muito diferente. Não é fácil encontrar, nas seis principais ligas europeias, jogadores com a idade do central dos dragões (ou mais velhos) ainda integrando um plantel: 17. Depois, para descobrirmos quais destes jogaram mais de mil minutos, quase é preciso uma pinça: 8. E acima de dois mil apenas três: dois guarda-redes e um jogador de campo: Pepe, o senhor Kléper Laveran de Lima Ferreira.
 

Leia o artigo completo na edição impressa ou digital de A BOLA.

Ler Mais
Comentários (1)

Últimas Notícias