Países Baixos anunciam regresso parcial de público aos eventos desportivos

Países Baixos 06-04-2021 22:03
Por Redação

O Governo dos Países Baixos anunciou, esta terça-feira, o regresso parcial de público a dezenas de acontecimentos desportivos programados para abril.

A primeira prova desportiva do país em que será permitida a entrada de público, mais concretamente 575 pessoas, sendo obrigatório apresentarem previamente teste negativo à Covid-19, será a 10 de abril, em Utrecht, num jogo de squash.

A final da Taça de futebol entre Ajax e Vitesse, marcada para 18 de abril, em Roterdão, não terá público nas bancadas, mas os dois clubes poderão receber número limitado de adeptos nos seus estádios para assistirem ao jogo através de ecrãs gigantes. A Arena Johan Cruyff, em Amesterdão, poderá receber até 5.000 adeptos, enquanto o Gelredome, em Arnhem, terá limite de 3.000 pessoas.

Já na 30.ª jornada da Eredivisie, o principal campeonato de futebol do país, que se jogará entre 23 e 25 de abril, os clubes poderão receber entre 2.000 e 7.500 adeptos, dependendo da capacidade dos estádios.

 

Recorde-se que no passado dia 27 de março 5.000 adeptos estiveram presentes na partida entre os Países Baixos e a Letónia, da fase de qualificação para o Mundial-2022, numa experiência para estudar a possibilidade de ter público nos estádios durante o próximo Campeonato da Europa.

Ler Mais
Comentários (1)

Últimas Notícias

Mundos