A incrível revelação de Mathieu: «Fiz um contrato falso»

Espanha 04-04-2021 11:03
Por Redação

Jérémy Mathieu, antigo central que terminou a carreira ao serviço do Sporting, na passada temporada, esteve três épocas no Barcelona antes de rumar a Alvalade. Porém, o defesa francês, que na altura envergava a braçadeira de capitão do Valência, não estava propriamente interessado em mudar-se para Camp Nou.

 

«Não queria ir para o Barcelona. Quando o clube me abordou, era capitão do Valência, estava a desfrutar da minha vida ali e perguntava-me: 'Vou polir o banco em Barcelona?'», contou Mathieu, 37 anos, em entrevista ao jornal L'Equipe.

 

«Quando recebi o contrato que o Barcelona me ofereceu, redigi um novo, no qual estava um salário entre o que auferia naquele momento e o que me oferecia o Barça. Mostrei esse contrato falso ao diretor desportivo do Valência [Rufete] e disse-lhe: 'Se me deres isto, fico.'» Ele respondeu que não deveria ser um problema e ligámos juntos ao presidente [Amadeo Salvo], que rejeitou. O Rufete não podia acreditar. Rasguei o papel e anunciei: 'Então vou-me embora.' Percebi que não contavam comigo», historiou o francês.

 

Jérémy Mathieu representou o Barcelona entre 2014 e 2017, ano em que se mudou para o Sporting.

Ler Mais
Comentários (35)

Últimas Notícias