Man. City confirma saída de Aguero com «despedida emocionante»

Manchester City 29-03-2021 20:09
Por Redação

O Manchester City confirmou, num longo comunicado na página oficial, a saída de Sergio Kun Aguero no fim da época, altura em que o avançado argentino, melhor marcador da história do clube, termina contrato.

 

Aguero, 32 anos, foi contratado ao Atlético Madrid em 2011 por 40 milhões de euros e, desde aí, tornou-se verdadeira lenda no Etihad, apontando uns impressionantes 257 golos em 384 jogos. O argentino é o quarto melhor marcador da história da Premier League, com 181 golos, atrás de Andy Cole (187), Wayne Rooney (206) e Alan Shearer (260).

 

Ao longo das 10 temporadas em Inglaterra, Kun ajudou o Manchester City a vencer quatro campeonatos, uma Taça de Inglaterra, cinco Taças da Liga e três Supertaças, tendo também sido o melhor marcador da Premier League em 2014/15, com 26 golos.

 

Para além de uma estátua junto ao estádio, o Manchester City promete uma despedida «emocionante» para Aguero na última jornada, com o Everton, esperando que milhares de pessoas possam estar nas bancadas para ovacionar um dos mais importantes jogadores da história do clube. Para a eternidade ficará, entre outros, o golo decisivo do argentino no último minuto do jogo frente ao Queens Park Rangers, em 2011/12, na derradeira jornada e que entregou o título de campeão ao Manchester City.

 

 

Ler Mais
Comentários (16)

Últimas Notícias