Em processo de rescisão com os chineses do Tianjin Teda, Tiquinho Soares poderá estar de regresso ao Brasil. De acordo com o UOLEsporte, o São Paulo está interessado na contratação do avançado ex-FC Porto.
Segundo o portal brasileiro, o treinador Hernán Crespo definiu o ataque como uma das prioridades para a próxima temporada e vê Tiquinho Soares com bons olhos. Além do avançado de 30 anos, Santos Borré (River Plate), Eduardo Sasha (Atlético Mineiro) e Gilberto (Bahia) são outros nomes apontados ao tricolor paulista.
Formado no Corinthians Alagoano, Tiquinho Soares deixou o Brasil em 2014 para rumar a Portugal, onde representou Nacional, Vitória de Guimarães e FC Porto. Em 2020 assinou pelo Tianjin Teda, acabando por realizar sete partidas em que marcou dois golos.