O melhor Mensah de sempre

Vitória de Guimarães 06-03-2021 09:32
Por Pedro Manuel Couto

Gideon Mensah conquistou um lugar no onze do Vitória de Guimarães e, sem concorrência à vista, o lateral-esquerdo de 22 anos prepara-se para concluir uma das melhores temporadas da carreira. Cedido aos minhotos, até final de junho, pelos austríacos do Red Bull Salzburg, o seu futuro é ainda uma incógnita.

 

Antes de rumar aos conquistadores, o ganês teve, durante bastante tempo, o seu nome associado ao FC Porto, mas a verdade é que no último dia do mercado de transferências de verão acabaria por integrar o plantel dos vitorianos, fruto de um empréstimo com uma opção de compra no valor de 2,2 milhões de euros.

 

Falhada a pré-temporada, realizada ainda sob o comando de Tiago Mendes, o esquerdino não teve logo lugar na equipa, nem mesmo quando, pouco depois, o plantel passou a ser treinado por João Henriques. Ultrapassa a infeção por Covid-19, em meados de outubro, a estreia pelo Vitória aconteceu frente ao Gil Vicente, na 6.ª jornada da Liga. Voltou a ser titular na ronda seguinte, com o Sporting, desafio que os minhotos perderam por 0-4, e regressou à condição de suplente, sendo utilizado apenas na 4.ª eliminatória da Taça de Portugal, com o Santa Clara, que ditou o afastamento dos vimaranenses da competição.
 

Leia o artigo completo na edição impressa ou digital de A BOLA.

Ler Mais
Comentários (34)

Últimas Notícias