«Matheus Nunes vai ser um grande jogador e fazer uma grande carreira»

Sporting 05-03-2021 23:56
Por Redação

Matheus Nunes foi a surpresa de Rúben Amorim no onze do Sporting diante do Santa Clara (2-1). Habitual opção no centro do terreno, o médio foi o escolhido para substituir Pedro Porro na faixa direita da defesa leonina, relegando João Pereira para o banco.

 

Uma opção justificada por Rúben Amorim em conferência de imprensa.

 

«O João Pereira tem poucos jogos e eu queria alguém mais ofensivo naquela posição, mais rápida. O Allano é muito rápido e queríamos encostar nele para não poder sair em transições. O Matheus tem mais tempo de jogo e queríamos aproveitar o momento dele, também. Agora, eu confio no João Pereira, quando tiver de jogar, joga. Foi por isso que o fomos buscar. Nós olhámos muito para o adversário, o nosso momento e o que queremos do jogo, e a escolha recaiu no Matheus», atirou.

 

Ainda assim, Rúben Amorim garantiu que esta foi uma adaptação esporádica.

 

«O Matheus Nunes não vai ter um treinador que vai andar a mudar a posição dele. Eu sei qual é a posição dele e fiz questão de lhe dizer antes do jogo que ele vai fazer uma grande carreira, vai ser um grande jogador e fazer muito dinheiro na posição dele. Agora, quando a equipa precisar, até a guarda-redes tem de jogar. Era esse o meu sentimento enquanto jogador e agora como treinador», concluiu.

Ler Mais
Comentários (28)

Últimas Notícias