Contratação de Matuidi investigada pela MLS

Estados Unidos 05-03-2021 16:01
Por Redação

A Major League Soccer (MLS) anunciou esta sexta-feira que vai lançar uma investigação relativa à contratação de Blaise Matuidi por parte do Inter Miami. O internacional francês chegou à Florida em 2020, depois de se ter desvinculado da Juventus.

 

Em causa está um alegado incumprimento das regras salarias impostas pela MLS. Recorde-se que cada equipa tem um tecto salarial que não pode ser ultrapassado na elaboração do plantel, com a exceção de três jogadores – os Designated Players – cujos salários não entram na totalidade para o orçamento total da equipa.

 

Inicialmente apontado como um Designated Player, Blaise Matuidi terá sido contratado via Target Allocation Money, valor fixo que a MLS cede aos clubes, sendo que parte deste pode ser usado para pagar salários de jogadores que não excedam os 1,5 milhões de dólares, criando flexibilidade no que toca ao tecto salarial. Perante esta questão, a liga norte-americana vai investigar se esta ação realizada pelo Inter Miami se enquadra nesta exceção, ou se o dinheiro foi utilizado de forma ilegal, para assim libertar mais uma vaga para um Designated Player.

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias