Jamaica tenta formar ‘dream team’ para chegar ao Mundial-2022

CONCACAF 05-03-2021 22:35
Por Redação

Com apenas uma participação num Mundial, em 1998, a Federação Jamaicana elaborou um plano para fazer voltar os Reggae Boyz à principal competição do mundo de seleções. Em conversa com o portal Infobae, Michael Ricketts, líder do organismo, revelou a ideia de formar uma dream team para alcançar o objetivo.

 

Com o campeonato nacional parado desde o início da pandemia, a Federação Jamaicana iniciou um processo de recrutamento de jogadores ingleses com origens jamaicanas. O objetivo passa por acelerar o processo de naturalização de forma a que estes participem já na fase de qualificação, libertando a equipa da dependência de jogadores locais que estão parados há um ano.

 

«Temos uma lista cheia de jogadores talentosos como Michail Antonio [West Ham], Max Aarons [Norwich], Andre Gray [Watford], Demarai Gray [Leicester], Mason Holgate [Everton] e Isaac Hayden [Newcastle]. Este último ligou-nos a mostrar que estava disponível. São todos nomes que estão em condições de obter o passaporte», explicou Ricketts.

 

Recorde-se que Leon Bailey (Bayer Leverkusen) e Wes Morgan (Leicester) são, nesta altura, os principais nomes da seleção jamaicana.

Ler Mais
Comentários (5)

Últimas Notícias