«Há uma melhoria evidente, a equipa está mais segura»

Benfica 05-03-2021 19:55
Por Redação

Em conversa com a BTV, Varandas Fernandes assinalou a melhoria que se tem verificado no Benfica. O vice-presidente das águias destacou a importância do apuramento para final da Taça de Portugal, após o triunfo diante do Estoril (2-0).

 

É importante estar na final e ganhar a final, temos vindo a melhorar a equipa, assim como é muito importante atingirmos a classificação para a Champions. É essa luta que estamos a fazer, estamos todos empenhados em conquistar acesso direto à Liga dos Campeões e ganhar a final da Taça de Portugal.Há melhoria evidente, a equipa está mais segura. São bons sinais, a equipa está a recuperar de uma pandemia que nos atingiu de forma dramática. Fomos dos poucos clubes da Europa que tivemos a vaga de pandemia de Covid-19. Isso deixa sequelas que demoram algum tempo a recuperar. É natural que se tenha notado na equipa. Foi um problema grave que tivemos, impediu-nos de ter boas prestações nalguns jogos. Marcou-nos e prejudicou-nos. Este tempo está a passar. Esta infelicidade que nos atingiu forçou-nos ao rendimento que tivemos», explicou, comentando ainda o facto da final se disputar em Coimbra: «Relvado do Estádio Nacional está em mau estado. Gostava da final no Estádio Nacional, é uma tradição. É uma pena. Temos de aceitar a escolha da FPF. O SC Braga é digno finalista. Gostei da primeira meia hora do SC Braga [no jogo com o FC Porto]».

 

Varandas Fernandes voltou a deixar críticas à arbitragem.

 

«As nossas derrotas não se devem só ao Covid. O Covid teve uma influência determinante. Mas também se devem a algumas infelicidades de arbitragens. Essas infelicidades são até bastante comentadas e reconhecidas. Tivemos decisões que não foram as mais justas, nomeadamente a grandes penalidades que deviam ter sido assinaladas e não foram. Isso também ajudou a contribuir para a nossa classificação. Apesar de estarmos em vantagem acredito que vamos atingir os nossos objetivos. É possível matematicamente chegar ao primeiro lugar apesar de ser extraordinariamente difícil. O acesso direto à Liga dos Campeões é possível e está ao nosso alcance, assim tenhamos uma pontinha de sorte», concluiu.

Ler Mais
Comentários (40)

Últimas Notícias