Jurgen Klopp falou à Sky sobre a campanha do Liverpool na presente época, encontrando-se nesta altura a 22 pontos do líder da Manchester City, ocupando o sexto lugar na Premier League.
"Sabíamos que éramos bons, mas isso não significava que íamos ganhar, mas sim aumenta a responsabilidade. Continuamos a ter uma boa equipa, mas aconteceram-nos tantas coisas... Se queres ganhar a Premier League tens de fazer uma época quase perfeita», começou por explicar.
«Começámos bem a época, estivemos durante muito tempo lá em cima, a marcar golos. Mas logo ficou claro que os problemas tivemos teriam influência e a maioria deles relacionaram-se com as lesões. Levo 20 anos como treinador e nunca tive de mudar a defesa a cada semana. A defesa é muito importante para a estabilidade da equipa. Podem dizer que é uma desculpa, mas, para ser honesto, não me interessa. Não usamos isso como desculpa, mas, se me fazem a pergunta, essa é a explicação porque as coisas mudaram», prosseguiu o treinador alemão, apontando um exemplo prático:
«Treinamos durante a semana, nos poucos dias que tivemos, com um onze específico, mas na véspera, da noite para o dia, tivemos de alterá-lo todo. Sou um treinador melhor esta temporada, porque antes não tinha de pensar nestas coisas e agora tenho de pensar nisto constantemente.»
Klopp não deixou de apontar para o futuro: «Veremos como acaba a temporada. Sabemos que ainda estamos na Champions e que há algumas coisas por fazer. Mas também sabemos, aprendemos isso esta temporada, que não podemos dar nada por garantido.»