Salgueiro de Daniel Neri vence Sport Recife no Pernambucano

Brasil 04-03-2021 23:56
Por João Esteves

Campeão pernambucano em título, o Salgueiro Atlético Clube, do treinador português Daniel Neri, de 41 anos, venceu o Sport Recife, por 2-1, na Ilha do Retiro, em jogo da segunda jornada do estadual de 2021, assumindo a liderança da prova, com duas vitórias em dois jogos.

 

Envolvido em quatro competições em 2021, e com uma calendarização extremamente exigente para um clube do interior de Pernambuco (a cidade de Salgueiro fica a mais de 500 km do Recife, capital do estado), o próximo compromisso do Salgueiro AC é no Piauí, dia 7 de março, frente ao Julho Esporte, na segunda jornada da Copa do Nordeste (na estreia na prova, frente ao Bahia, a equipa do treinador português foi derrotada por 2-3), e que obriga a uma viagem de 11 horas. Três dias depois, o Salgueiro AC recebe o Corinthians para a Copa do Brasil.

 

Aliciantes extras que foram determinantes para continuidade de Daniel Neri, o treinador português que m 2019 abraçou o desafio do clube do sertão pernambucano, e que conduziu o Salgueiro AC, em agosto de 2020, a uma inédita conquista do estadual. Pela primeira vez em 105 anos, um clube do interior do estado conseguia intrometer-se na hegemonia de conquistas dos clubes da capital. Pela primeira vez também, um treinador europeu conquistou o estadual de Pernambuco.

 

Daniel Neri, natural de Amarante, cruzou o Atlântico em 2013 para liderar a formação do Porto de Caruru, de onde transitou para a academia do Sport Recife (treinou as equipas sub-19 e sub-20). Passou ainda pelo Flamengo, de Pernambuco, e em 2019 assumiu o desafio do Salgueiro AC.

Ler Mais
Comentários (1)

Últimas Notícias