Pote de «ouro» apontado como sucessor de Bruno Fernandes

Sporting 02-03-2021 10:17
Por Redação

Terá o Sporting encontrado o novo Bruno Fernandes? É com esta questão que a BBC lança um artigo sobre Pedro Gonçalves, destacando a influência do médio-ofensivo na campanha dos leões esta temporada.

 

«Parecia uma missão impossível preencher o vazio que Bruno Fernandes deixou quando assinou pelo Manchester United em janeiro de 2020. Muito mais cedo do que o esperado, o Sporting parece ter encontrado ouro na contratação de Pedro Gonçalves, um médio-ofensivo de 22 anos que teve passagem sem sucesso pelo Wolverhampton mas cujos 6,5 milhões de euros [n.d.r. valor que terá custado a contratação de Pedro Gonçalves ao Famalicão] já parecem um roubo», escreve a BBC no site, antes de comprar os dados estatísticos de Pote com os de Bruno Fernandes de leão ao peito.

 

«Ainda que não tenha tanta influência como Bruno Fernandes na construção de jogo, Pote está a provar que é mais eficiente em termos de golos e assistências», lê-se no artigo, recordando os 14 golos e duas assistências em 15 jogos de Pedro Gonçalves, um registo ligeiramente melhor que o «antecessor» que levava oito golos e sete assistências em 16 partidas a meio da época 2019-20.

 

«Ao contrário de Bruno Fernandes, todos os golos de Pedro Gonçalves foram marcados em jogo corrido», refere ainda a BBC, destacando o número 28 dos leões como «jogador-chave na transformação de uma equipa com fraco rendimento em candidatos ao título». Desempenho que, segundo a BBC, terá já despertado o interesse de alguns 'tubarões' ingleses, entre eles o Liverpool e o Manchester United.

 

 

Ler Mais
Comentários (45)

Últimas Notícias