«Paulinho e o Sequeira colocados na seleção», mas ainda há diferenças para os «grandes»

SC Braga 02-03-2021 17:23
Por Redação

Carlos Carvalhal falou sobre os desafios do SC Braga para o futuro, falando do que já foi conseguido para reduzir diferenças para os «grandes».

 

«Um dos grandes desafios do SC Braga é tentar colocar o máximo de jogadores nas seleções da equipa principais dos seus países, este é um desafio muito grande para nós e para os jogadores. Conseguimos colocar o Paulinho e o Sequeira na seleção. Quando o SC Braga num futuro próximo, porque tem jogadores de elevada competência, conseguir fazer com que tenhamos nas paragens de seleções 50% dos jogadores, que normalmente o Sporting, Benfica e FC Porto têm nas respectivas seleções, aí poderemos dizer que estamos a subir de patamar estamos lá perto dessas equipas. Até lá cumpre-nos reduzir diferenças, valorizar jogadores, ajudar os jogadores a ser melhores  e fazer com o que o SC Braga seja competitivo no campo», apontou.

 

O treinador explicou também algumas das opções que tomou ou foi forçado a tomar ao longo da temporada.

 

«Nós temos um olhar atento para a formação, mas fundamentalmente porque os jogadores da equipa principal estavam indisponíveis. O Vítor entrou, não porque tem os olhos bonitos, mas sim porque merece jogar e também pelo facto de o Sporar estar com uma lombalgia. No banco estava também o Hernâni, que tinha entrado também em Roma, que é outro jogador da equipa B que foi chamado devido à indisponibilidade de jogadores da equipa A. Essas são as minhas contas. Chamamos também o Rodrigo Gomes dos sub-23 que tem vindo a trabalhar connosco na equipa principal. Essa tem sido a nossa realidade e as nossas contas. É importante que toda a gente coloque os pés no chão, sem querer baixar as expectativas», disse.

Ler Mais
Comentários (5)

Últimas Notícias